A Casa (2009)

Tracklist

1. Laçador

4:43

2. Xamã

5:28

3. Meu Galo Cinza

3:43

4. Wienerlied

3:19

5. O Baião que Chora

3:21

6. Mestre Paulo

1:28

7. A Casa

3:55

8. A Galope

5:24

9. Negrinho do Pastoreio

2:03

10. Choro Esperança

3:57

Sobre o Álbum

O Brasil é o país da música. A música popular brasileira possui elementos musicais muito complexos. A influência da música européia e africana somadas ao tempero da música indígena, e no último século, pelas diversas culturas que imigraram para o Brasil, transformam a música brasileira na maior mistura de elementos musicais que podemos encontrar na música popular de um país.

Nascer no Brasil é um presente maravilhoso para todos os músicos.

O Rio Grande do Sul é uma terra onde o acordeon é um instrumento de muita importância. Portanto, lá existem acordeonistas de excelente qualidade. Há uns 10 anos, conheci em Florianópolis, um incrível instrumentista de Vacaria, Rio Grande do Sul, chamado Alessandro Kramer, conhecido como BB.

Fiquei impressionado com a maturidade musical daquele menino que fora do palco cativava à todos com a sua inteligência emocional. Vi nascer essa estrela que com certeza se transformaria em um dos acordeonistas mais importantes do Brasil. Ficamos amigos, começamos a trocar ideias sobre música, e descobri então um outro lado de Alessandro, o lado compositor. Como podia aquele menino que mal tinha 22 anos compor com tanta maturidade? Adorei constatar que o talento dele iria levá-lo ainda mais longe do que eu havia imaginado. Novamente estou vivenciando um momento muito especial na carreira desse artista, a gravação de seu primeiro disco solo. Pra mim, BB Kramer já é um dos maiores acordeonistas do Brasil.

Ele foi influenciado por Dominguinhos, Astor Piazzola e, ao mesmo tempo, por Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e pela música gaúcha. Esta mistura formou um tempero gostoso, inteligente e cheio de emoção que é a música de BB Kramer.

Alegre Corrêa

Label: Disc

Data de lançamento março 05, 2009